Vitrola Crosley é um clássico revisitado

Agulha de vitrola
Vitrola: os anos de ouro estão de volta
21 de outubro de 2016
Vitrola Crosley

A vitrola Crosley é um modelo de vitrola portátil em maleta. Se você procura por um toca discos de vinil vintage e moderno ao mesmo tempo, a vitrola Crosley pode ser perfeita para você.

Muitos torcem o nariz para ela, alegando que seu som não tem a qualidade de uma verdadeira vitrola e que ela, agregando funcionalidades modernas, perde a essência dos tocadores de discos de vinil.

No entanto, nada disso tira o brilho e a popularidade desta vitrola. Ela possui um design retrô e moderno. É pequena, tem cerca de 36 x 25 cm, leve, cabe em qualquer cantinho e ainda dá aquele charme à decoração da sua casa.

É comercializada em várias cores e atualmente é vendida também no Brasil, não sendo necessário importá-la. O valor também é bastante interessante, sendo comercializada por cerca de R$ 400. Ou seja, um preço acessível, especialmente para quem deseja começar a se aventurar pelo nostálgico universo dos vinis.

Disco de Vinil tocando

 

Vitrola Crosley Cruiser portátil

Uma vitrolinha portátil, portanto, pode ser a sua porta de entrada no mundo dos vinis. Elas são práticas e de qualidade. A maleta da vitrola portátil Crosley Cruiser é confeccionada em madeira, com pés em plástico e alça em couro. Um modelo cheio de estilo!

Mas ela não esquece da modernidade, não. Muito pelo contrário! Possui entrada USB, entrada auxiliar, saídas para cabo RCA para ligar em caixas de som e entradas do conector CC onde pode-se ligar o adaptador, que já vem com ela.

Vitrola Crosley

 

Vitrola retrô

A vitrola retrô tornou-se um objeto de desejo nos dias de hoje. Por preços bastante acessíveis, você pode adquirir um aparelho e sentir a deliciosa sensação de escutar um vinil. Aquele som “chiadinho” e cheio de nostalgia que invade o ambiente fará com que você se apaixone ainda mais por ela.

Não é preciso ir atrás de vitrolas antigas, nem de colecionadores. A Crosley Cruiser é um clássico em termos de vitrola retrô. Através dela e de outros modelos de vitrolas retrô, este nicho de mercado vem crescendo bastante e se popularizando. Antes restritas a Dj’s e colecionadores, hoje as vitrolas estão presentes em muitos lares de pessoas que apreciam uma boa música e querem curtir o som sentimental e sem pressa de uma vitrola.

Além disso, o design destas vitrolas são pra lá de charmosos. Unindo um estilo retrô e moderno, elas cabem em qualquer cantinho e conferem um charme muito especial à decoração do ambiente. Com certeza você vai querer criar um cantinho na casa todo especial para acomodar a sua vitrola e os seus vinis.

Modelos de Vitrolas recomendados

Apesar das Vitrolas Crosley serem um clássico, muitas vezes são difíceis de serem encontradas no Brasil, fazendo com que tenhamos que recorrer a importação, algo que muitos não estão dispostos a passarem, devido a altíssima burocracia da qual é feito o nosso país. Desta forma, recomendamos alguns modelos que possuem tanta qualidade quanto as clássicas vitrolas Crosley.

Vitrola Portátil Crosley Collegiate – Modelo portátil, fácil de ser encontrada no Brasil, possui uma excelente qualidade de áudio, com conexões USB e entrada para fone de ouvido. Tem agulha de diamante e toca discos de 12 (LP), 10 (EO) e 7 (single) polegadas.

Vitrola Portátil Raveo Volare Marrom – Em formato de maleta, é outro modelo fácil de ser encontrado no Brasil, com boa qualidade de áudio, bivolt e possui 10w de potência. Possui entrada e saída auxiliar, conexão USB, suporta arquivos .mp3 e consegue gravar as músicas do toca-discos para mp3.

Toca Discos Hi-Fi CTX – É um aparelho de som com design inspirado em um toca-discos da década de 40, mas com funcionalidades modernas como reprodução de Vinil, CD Player, e MP3, gravar LPs e CDs pela entrada USB, leitor de CD-R/CD-RW, sintonizar estações de radio FM com um tuner analógico preciso, Função Digitalizadora (Converte Vinil e CD para Arquivo Digital) e potência de áudio máxima de 10W RMS da caixa acústica interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *