Toca discos: Reviva a experiência do vinil

Relógio de disco de vinil metallica
Saiba quais são as melhores bandas de rock
21 de outubro de 2016
Agulha de vitrola
Vitrola: os anos de ouro estão de volta
21 de outubro de 2016
Vinil tocando

Se você nasceu depois dos anos 2000, há uma grande chance de que você não saiba o que é ou nunca tenha visto um toca discos.

O toca discos ou vitrola é o aparelho que reproduz os discos de vinil, assim como um DVD player reproduz os DVD’s, por exemplo. O mercado do vinil, embora bastante restrito a admiradores de música e colecionadores, é um nicho que só cresce.

Mas por que tantas pessoas têm voltado para o vinil, diante de inúmeras e modernas tecnologias? Certamente a qualidade do som, de fato, não é o que se destaca, mas sim os componentes emocionais e nostálgicos de se reproduzir um vinil. Há quem diga que o som de um vinil é inigualável. A promessa de que se reviva a experiência do vinil é, no mínimo, interessante.

Toca discos de vinil

Os amantes do vinil são, consequentemente, grandes admiradores do toca discos, obviamente.

Segundo eles, a experiência de escutar um disco em um toca discos de vinil é insubstituível e incomparável a qualquer outra mídia.

Você acha que isto é coisa do passado? Pois saiba que, hoje em dia, além dos modelos usados, há uma infinidade de modelos de toca discos de vinil no mercado. Para todos os gostos e bolsos. Inclusive, grandes marcas “relançaram” aparelhos que tocam vinil e também outras mídias, como CD’s e dispositivos USB. Os mais top de linha contêm recursos como visor de LCD ou interação com softwares de mixagem.

Se você está interessado em um, é bom informar-se, pois o que algumas pessoas consideram importantes em um toca discos de vinil, podem não ser tão fundamentais para outras. Vale a pena fazer a sua escolha conforme o uso que fará dele e, claro, o que comporta no seu orçamento.

Agulha de vitrola

Toca discos antigos

Se você prefere adquirir um modelo usado, a internet oferece ofertas para todos os gostos de vitrolas usadas e toca discos antigos.

Os mais antigos têm um charme todo especial, sendo quase uma peça de decoração. Eles também podem ser comprados pela internet ou, então, em lojas especializadas.

Toca disco

Toca discos technics

Mas se você é um amante do vinil, mas que curte uma pegada mais moderna, o mercado oferece o toca discos technics. Este tocador foi lançado nos anos 70 e, já naquela época, era idolatrado por Dj’s e amantes do vinil. Porém, o aparelho deixou de ser fabricado em 2008, deixando muitos na tristeza.

No entanto, para a alegria dos adoradores e colecionadores, a empresa Panasonic anunciou recentemente que irá relançar o modelo, em uma versão super moderna. Ele alia a experiência do vinil com funcionalidades das mídias eletrônicas atuais e um desing inovador.

O valor desta preciosidade ainda não foi anunciado, portanto, prepare o bolso!

Vitrola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *